quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Série Q&A - Você Pode Ser um Cristão e Negar a Trindade? - John MacArthur




É com alegria hoje o blog Revista Reformada começa um novo quadro. Q&A (Question and Answer). São perguntas feitas a grandes homens de Deus sobre o seu posicionamento a respeito de questões Bíblicas, Teológicas e culturais.
E para começar, o pastor John MacArthur responderá se alguém pode ser um Cristão e negar a Trindade.
O que você pensa disso?

_____________________________________________________________________________________________________


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:1-4


Um Mórmon me fez essa pergunta há muitos anos atrás e, através dos anos aqui na igreja, eu perguntei a um número de pessoas essa questão, e eu quero a sua opinião. Você pode ser um Cristão se negar a Trindade?



Eu responderia “não”, se você não acreditasse na Trindade, então você não entende quem Deus é. Você pode dizer a palavra “Deus”, mas você não entende sua natureza. Segundo, você não poderia entender quem Cristo é – que Ele é Deus em carne humana. A encarnação de Cristo é um componente essencial do evangelho bíblico, como em João 1:1-4 e muitas outras passagens Bíblicas deixam isso claro. Negar a Trindade é negar a encarnação. E negar a encarnação é entender erroneamente o Verdadeiro Evangelho.
Dizendo isso, eu percebi que tal resposta, não somente impactará as pessoas que você pode ter testemunhado (como os Mórmons), mas isso também se aplica para alguns no amplo movimento pentecostal, chamados United Pentecostals (Pentecostais Unidos) ou “Somente Jesus” pentecostais. Tais indivíduos sustentam um tipo de modalismo, onde Deus em alguns momentos está às vezes no modo do Pai, algumas vezes no modo do Filho e algumas vezes no modo do Espírito, mas Ele nunca é os três ao mesmo tempo. Isso também é uma visão deficiente e herética da Trindade. Isso nega a personalidade distinta do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A mesma questão surge algumas vezes sobre o Nascimento Virginal. Eu penso que é possível para uma pessoa se tornar um Cristão antes de aprender detalhes do Nascimento Virginal, através disso, pessoas certamente assumem que Jesus Cristo deve ter tido um nascimento único desde que Ele é ambos Deus e homem. Mas, se alguém sabe sobre o Nascimento Virginal e diz, “Eu nego o Nascimento Virginal”, então ele está simultaneamente negando a Divindade de Cristo e também a Trindade. Tal pessoa trai o fato que eles não entendem o Evangelho, e, portanto, não pode ter sido verdadeiramente salvo.


Por: John MacArthur. © Grace to You. Website: GraceToYou.org

Postagem Original: Can You Be a Christian and Deny the Trinity?

Tradução e Adaptação: Revista Reformada

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.


“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário